Seja bem-vindo(a), Faça login

Pieso Cafés Especiais

A história dos cafés Pieso é a história da nossa família, já que há muito tempo o café faz parte da árvore genealógica de João Carlos Pieroni e de sua esposa Mara Lúcia Soares Pieroni, proprietários da Fazenda São João. 
?
A história começa com o incentivo do país em trazer imigrantes italianos ao Brasil para trabalhar com a cultura do café, sendo um deles o bisavô de João Carlos. Ele passou a trabalhar na fazenda de um Coronel da cidade, e, com o salário recebido, conseguiu comprar o primeiro “pedaço de terra”. Desde criança,  João Carlos visitava o avô nas férias, ajudava nas atividades, despertando uma paixão pela cafeicultura, que o ajudou a decidir pelo curso de agronomia. 
?
A cafeicultura também acompanha a história de Mara Lúcia, esposa de  João Carlos, que passou sua infância morando na fazenda da família, a qual começou com uma pequena produção na região onde hoje é a fazenda São João.
?
A área herdada por Mara foi o início da cafeicultura para a família Soares Pieroni. Hoje a quarta geração está presente junto às atividades, com Rodrigo que também formou-se em agronomia e especializou-se em pós colheita e qualidade do café.

O nome Pieso vem da junção dos dois sobrenomes da quarta geração desta família: Pieroni e Soares, e é o resultado de uma família apaixonada pelo cultivo do café, que uniu a tradição à busca por inovação e novos processos.