Seja bem-vindo(a), Faça login

Montanhês Café Artesanal


SOBRE
Somos amigos apaixonados por café que se juntaram para criar um novo conceito para todos os amantes dessa bebida,  com a imensidão de sabores da Região das Matas de Minas Gerais.
Nossa missão é fornecer um café de qualidade, cultivado de maneira sustentável, capaz de proporcionar uma experiência prazerosa ao tomar café.
A nossa visão é sermos reconhecidos como uma empresa parceira dos produtores rurais, contribuindo com a valorização do café brasileiro pelo mundo.

A REGIÃO DAS MATAS DE MINAS GERAIS
A Região das Matas de Minas tem características peculiares em seu relevo montanhoso. Com altitudes médias acima de 700m, localizada no Leste de Minas Gerais, possui  temperaturas amenas em grande parte das áreas e com um microclima que recebe grande influência do Pico da Bandeira, terceiro ponto mais alto do país com 2.892m de altitude.
A nossa produção é naturalmente sustentável, com predominância da agricultura familiar. Todas essas características regionais trazem condições únicas para a produção de cafés gourmets e especiais com qualidade artesanal, diversidades de nuances e sabores diferenciados.
A região possui um total de 64 municípios, numa área de 275 mil hectares, com 36 mil produtores (sendo que 80% possuem menos de 20ha plantados), o que gera emprego direto a 75 mil pessoas e indiretos a 156 mil pessoas.