Seja bem-vindo(a), Faça login

Varanda Cafés Especiais

A Varanda Cafés surgiu um pouquinho antes do início da Pandemia.

O primeiro contato que eu tive com o café especial foi uns 8 meses antes.
A minha mãe tinha uns cargos de coordenação na igreja católica. E o Alexandre, do Café Sítio Forquilha do Rio, também.
Quando comentei que seria legal vender o café deles aqui em Vitória, ela falou com ele e conversamos. Assim vendi alguns pacotes.
Mas estava bem devagar. O mercado de Vitória estava meio fechado.

Aí, no final do ano, eu soube que a Carol estava despontando muito bem como um talento na função de Q-Grader. O irmão dela falou comigo que poderíamos unir forças, e começamos a trabalhar.

O que une nossa empresa é a nossa avó. Mãe do meu pai e da mãe da Carol. Dona Luiza. O sobrenome dela é Varanda. Daí veio o nome.

Desenvolvemos as embalagens, a marca, e a Carol começou a achar esses baitas cafés. Pq ela prova e seleciona os melhores lotes para boa parte dos produtores premiados do Caparaó. 

Acredito que hoje esse seja nosso maior diferencial. O grão. O café. Temos acesso a muita coisa, e estamos sempre provando.

Inicialmente a ideia era montar um pontinho aqui em Vitória e entregar por Ifood. Nem começou. Veio a Pandemia e percebi que as plataformas de delivery saturaram.

Mas começamos a mandar amostras para pessoas conhecidas do Instagram e receber um feedback muito bom deles. Um dos primeiros foi o Zitto. Teve também o Bim, Rafa Gnomo, Arthur Malaspina, Maikon do Diário de um Coffeelover...

Daí estamos nessa luta. Crescendo devagar, mas com firmeza, conseguindo sempre atender e respeitar a expectativa dos nossos consumidores