Seja bem-vindo(a), Faça login

Café Especial Negreiros

O Café Negreiros, de propriedade da Família Vidal de Negreiros, é produzido no munícipio de Dois Córregos, Estado de São Paulo – Brasil. A família Vidal de Negreiros, tem uma longa tradição no cultivo e comercialização do café. O Município de Dois Córregos localiza-se numa região que sempre foi próspera na produção do Café, desde o início do século XX, principalmente quando houve a expansão territorial de propriedades agrícolas, a chegada de imigrantes europeus e a construção das ferrovias, que possibilitaram o escoamento da produção até o Porto de Santos – São Paulo, de onde o café é exportado. 

Na última década, com o aprimoramento das técnicas de cultivo, colheita e secagem, o Café Negreiros passou a participar de concursos e receber premiações anuais da Cooperativa Agrícola de Jaú - SP, destacando-se por vários anos como o melhor café da região. No ano de 2014, foi classificado para o 13º. Concurso Estadual de Qualidade do Café, sendo premiado na 4º. colocação de melhor Café Natural do Estado de São Paulo. Concurso realizado pela Câmara Setorial do Café de São Paulo e Museu do Café de Santos – SP.  Em setembro de 2020, foi classificado em 3º. lugar no II Concurso Pardinho Special Coffee, na região central do Estado de São Paulo, com 83,75 pontos.

O Café Negreiros busca seguir os padrões de cultivo que garantem a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente local. Realiza a nutrição do solo através do balanceamento e equilíbrio entre adubos orgânicos e fertilizantes. 

Nos últimos anos, com o reconhecimento da qualidade do café, atestada em vários concursos, seus proprietários passaram a comercializar o café torrado (moído e em grãos), abrindo uma pequena empresa, que preserva as características de café artesanal, e constituindo uma fiel clientela de consumidores da região que aprecia e procura por um café especial, de qualidade e com tradição familiar.